Digitalizando documentos maiores que tamanho A4 ou Carta com a Folha de transporte (iX1300)

Documentos maiores que o tamanho A4 / Carta (como A3, 11 × 17 pol. e B4) podem ser digitalizados com a Folha de transporte opcional. Ao dobrar ao meio o documento e digitalizar no modo duplex, os dois lados serão mesclados em uma única imagem.

ATENÇÃO
  • A Folha de transporte somente está disponível para a Digitalização de retorno, em que um documento é inserido no alimentador manual e digitalizado.

    Para maiores detalhes sobre os documentos que podem ser digitalizados com a Digitalização de retorno, consulte Documentos para digitalizar (iX1300).

  • A caixa de seleção [Corrigir o alinhamento do texto] na janela [Opção do modo de digitalização] será desabilitada.

    Para abrir a janela [Opção de modo de digitalização], clique no botão [Opção] na guia [Digitalização] do Janela ScanSnap Setup.

DICAS

Ambos os lados de um documento frente e verso tamanho A4 / Carta também podem ser digitalizados e mesclados em uma única imagem.

  1. Clique no ícone do ScanSnap Comunicando no Encaixe enquanto mantém pressionada a tecla [control] no teclado e, em seguida, selecione [Configurações] do Menu ScanSnap Manager.
    • A janela de configurações do ScanSnap será exibida.
  2. Na guia [Papel], selecione [Detecção automática] em [Tamanho do papel] e clique no botão [Configurações da Folha de transporte] no [Alimentador manual] (Digitalização de retorno).
    Janela ScanSnap Setup
    • A janela [Configurações da Folha de transporte] será exibida.
  3. Selecione [imagens frente e verso na mesma página] em [Salvar como] e clique no botão [OK].
    Configurações da Folha de transporte
  4. No [Lado digitalizado] da guia [Digitalização], selecione [Digitalização duplex (frente e verso)] e clique no botão [Aplicar].
    Janela ScanSnap Setup
    ATENÇÃO

    Se for selecionado [Digitalização simplex (um único lado], o ScanSnap produzirá o mesmo resultado que na execução de uma digitalização simplex no modo [duas imagens separadas (frente e verso)].

  5. Clique no [Fechar] no canto superior esquerdo da janela para fechar a janela de configurações ScanSnap.
  6. Posicione o documento dentro da Folha de transporte.
    1. Dobre o documento ao meio com os lados a serem digitalizados voltados para fora.

      Dobre-o com firmeza e desfaça quaisquer rugas.

      Dobra do documento
    2. Abra a Folha de transporte para reter o documento.

      Alinhe a parte dobrada com a borda direita da Folha de transporte para que o documento se encaixe no canto superior direito da Folha de transporte.

      Posicionando o documento dentro da Folha de transporte.
      DICAS

      Observe se o lado frontal da Folha de transporte possui um padrão em preto e branco na parte superior e uma linha vertical grossa no canto superior direito.

  7. Insira a parte com o padrão preto e branco diretamente no alimentador manual, com o lado frontal da Folha de transporte voltado para cima.

    Certifique-se de que a Folha de transporte é alimentada no ScanSnap e está segura firmemente.

    Inserindo o documento no ScanSnap
    ATENÇÃO

    Quando digitaliza um documento, ele sai a partir da traseira do ScanSnap.

    Deixe espaço (cerca do comprimento da Folha de transporte) na traseira do ScanSnap.

    DICAS

    Pode digitalizar um documento com a bandeja de entrada do AAD (tampa) fechada.

  8. Pressione o botão [Scan] no ScanSnap para iniciar a digitalização.
    ATENÇÃO
    • Se a Folha de transporte for inserida no alimentador manual de forma inclinada, a mensagem "O documento inserido está inclinado. Se o documento for digitalizado na condição atual, talvez fique danificado." poderá ser exibido.

      Remova a Folha de transporte, insira-a no alimentador manual em uma direção reta e depois clique no botão [Continuar a digitalização] ou pressione o botão [Scan] no ScanSnap.

      Para evitar que a mensagem seja exibida, desmarque a caixa de seleção [A digitalização não será iniciada se o documento inserido estiver inclinado] na janela [Opção de alimentação].

    • Nos casos seguintes, a mensagem "Os documentos foram carregados na bandeja de entrada do AAD (tampa) e inseridos no alimentador manual ao mesmo tempo." é exibida.
      • Pressionar o botão [Scan] no ScanSnap enquanto os documentos são carregados na bandeja de entrada do AAD (tampa) e um documento é inserido no alimentador manual ao mesmo tempo

        Remova os documentos da bandeja de entrada do AAD (tampa) e, depois, clique no botão [Continuar a digitalização], ou pressione o botão [Scan] no ScanSnap.

      • Um documento ficando atolado no ScanSnap

        Consulte Como remover um documento atolado do iX1300 para remover o documento atolado.

        Carregue os documentos na bandeja de entrada do AAD (tampa) ou insira um documento novamente no alimentador manual e, depois, clique no botão [Continuar a digitalização] ou pressione o botão [Scan] no ScanSnap.

    • Um documento não pode ser inserido no alimentador manual durante a Digitalização em U.
    • Quando não há documentos na bandeja de entrada do AAD (tampa) ou no alimentador manual, a mensagem "Os documentos não foram carregados na bandeja de entrada AAD (tampa) nem inseridos no alimentador manual." é exibida. Insira um documento no alimentador manual e, depois, clique no botão [Continuar a digitalização] ou pressione o botão [Scan] no ScanSnap.
    • Não efetue as seguintes operações durante a digitalização. Isto irá suspender a digitalização.
      • Conectar ou desconectar o ScanSnap e outros aparelhos USB.
      • Feche a bandeja (tampa) de papel do AAD.
      • Alterar usuários.
      • Permitir que o computador entre no modo de hibernação.
    • O botão [Scan] do ScanSnap piscará em azul e a janela [ScanSnap Manager - Digitalizando e salvando arquivo] será exibida durante a digitalização do documento.

      Ambos os lados do documento serão digitalizados e exibidos como uma imagem de página encadernada na área de pré-visualização.

      Modo de espera

      Para continuar digitalizando, coloque o próximo documento a ser digitalizado. A digitalização inicia automaticamente quando o documento for inserido.

  9. Clique no botão [Concluir digitalização] na janela [ScanSnap Manager - Digitalizando e salvando arquivo] ou pressione o botão [Scan] no ScanSnap sem carregar mais documentos no ScanSnap.
    • As imagens digitalizadas da frente e do verso do documento dentro são guardadas como uma imagem de duas páginas.
ATENÇÃO
  • Pode aparecer uma linha ou espaço entre as imagens da frente e do verso. Além disso, ao digitalizar um documento espesso na Folha de transporte, a imagem digitalizada à esquerda e a imagem digitalizada à direita de uma imagem de página dupla podem se desviar uma da outra na parte superior.

    Esses sintomas podem ser melhorados ao posicionar o documento na Folha de transporte, conforme o procedimento abaixo:

    • Dobre corretamente o documento
    • Alinhe nitidamente as bordas do documento com as bordas da Folha de transporte
    • Vire a Folha de transporte para o outro lado (verso)
  • Se for especificada a [Detecção automática] para o [Tamanho do papel] na janela de [Configurações da Folha de transporte], será selecionado automaticamente um tamanho ideal dentre os tamanhos padrão disponíveis (A3, B4) em [Tamanho do papel]. Observe que o tamanho da imagem pode ficar menor que o documento original, dependendo do documento.
    Exemplo: Ao imprimir caracteres e ilustrações para caberem em tamanho A4 na parte central de um documento tamanho A3, a imagem digitalizada será produzida em tamanho B4.

    Para produzir a imagem digitalizada no tamanho original, especifique o tamanho do documento em [Tamanho do papel].

  • Parte da imagem digitalizada poderá não mostrar o local onde foi dobrado o documento. Nesse caso, posicione o documento de forma que a borda fique cerca de 1 mm (0,04 pol.) para dentro da borda da Folha de transporte.