Digitalização de documentos como fotografias e recortes

Para usar o ScanSnap para digitalizar documentos que possam ser danificados facilmente, como fotografias, ou documentos com tamanho não padrão que são difíceis de carregar diretamente, como recortes, use a Folha de transporte opcional.
ATENÇÃO

Quando digitalizar fotografias com a Folha de transporte, o tipo de documento não será detectado como fotografia. Portanto, as imagens digitalizadas poderão não ser guardadas no serviço de armazenamento da nuvem especificado. Neste caso, limpe a caixa de seleção [Configurar destino da gravação para cada tipo de documento] na janela de configurações do ScanSnap Cloud (aba [Configurações da digitalização]) e especifique um serviço de armazenamento na nuvem.

  1. Confirme que o botão [Scan/Stop] no ScanSnap está aceso na cor púrpura.
  2. Posicione o documento dentro da Folha de transporte.

    Abra a Folha de transporte e posicione a parte superior do documento contra a parte central superior da Folha de transporte.

    Posicionando o documento dentro da Folha de transporte.
  3. Insira a parte com o padrão preto e branco diretamente na seção de alimentação do ScanSnap, com o lado frontal da Folha de transporte para cima.
    Inserindo o documento no ScanSnap

    A Folha de transporte será alimentada até ser fixada dentro do ScanSnap.

    DICAS

    Se realizar uma digitalização usando a Folha de transporte com a guia de saída aberta, pode ocorrer obstrução de papel.Certifique-se de fechar a guia de saída quando realizar uma digitalização usando a Folha de transporte.

    Fechando a Guia de saída
  4. Pressione o botão [Scan/Stop] do ScanSnap (durante mais de 3 segundos) até que o botão comece a piscar em azul para digitalizar o documento.
    DICAS

    Repita as etapas 2 e 3 para digitalizar mais documentos, tais como fotografias e recortes.

  5. Pressione o botão [Scan/Stop] do ScanSnap para terminar a digitalização.

    O botão [Scan/Stop] pisca na cor azul durante o envio da imagem digitalizada para o serviço ScanSnap Cloud.

    Quando a imagem digitalizada tiver sido enviada, o botão [Scan/Stop] acende novamente na cor púrpura.

    Ao atualizar a lista do histórico de digitalização do aplicativo ScanSnap Cloud, será adicionado um novo histórico. Para obter detalhes sobre a lista do histórico da digitalização, consulte a seção Janela principal.

    DICAS

    Quando uma imagem digitalizada é salva em um serviço de armazenamento na nuvem, é enviada uma notificação para seu computador.

  6. No serviço de armazenamento da nuvem compatível com o tipo de documento digitalizado, verifique se o documento ficou corretamente digitalizado.

    As imagens digitalizadas podem ser também verificadas na área de pré-visualização do aplicativo ScanSnap Cloud.

    DICAS

    Se a imagem digitalizada não estiver guardada em um serviço de armazenamento da nuvem especificado, o tipo de documento digitalizado pode ser sido detectado incorretamente. Nesse caso, a imagem digitalizada pode ser transferida para outro serviço de armazenamento da nuvem. Para maiores detalhes, consulte a seção Transferindo uma imagem digitalizada para outro serviço de armazenamento da nuvem.

    Em caso de dificuldade, desative a detecção do tipo de documento e especifique um serviço de armazenamento da nuvem. As imagens digitalizadas serão sempre guardadas no serviço de armazenamento na nuvem especificado, independentemente do tipo de documento. Para maiores detalhes, consulte a seção Janela Configurações do ScanSnap Cloud (Guia [Configurações da digitalização]).

DICAS
  • Nos casos a seguir, posicione uma folha de papel vazia (em branco) embaixo do documento, ao digitalizar:

    • Haverá sombras em torno das bordas da imagem digitalizada

    • Haverá linhas pretas em torno das bordas de um corte exclusivo

    Posicionamento do uma folha de papel vazia (em branco) embaixo do documento
  • Se inserir um documento imediatamente a seguir à digitalização do primeiro documento, este será digitalizado como fotografia ou recorte.