O que é a autenticação de dois fatores?

A autenticação de dois fatores é uma função que evita o abuso de sua conta do ScanSnap e que aprimora a segurança, autenticando a conta do ScanSnap com o código de autenticação, além da autenticação de senha.

O código de autenticação será exibido após você instalar o aplicativo de autenticação em seu dispositivo móvel e configurar a autenticação de dois fatores.

Ative a autenticação de dois fatores para a conta do ScanSnap o procedimento seguinte.

ATENÇÃO
  • É necessário instalar, antecipadamente, o aplicativo de autenticação em um dispositivo móvel: usado para autenticação de dois fatores.

    O Autenticador da Microsoft é usado para o aplicativo de autenticação.

  • Para ativar ou desativar a autenticação de dois fatores, você precisa registrar uma unidade ScanSnap com a conta do ScanSnap. Para obter detalhes, consulte Adicionando um modelo ScanSnap em Operação do ScanSnap Cloud.

  • A autenticação de dois fatores é compatível com o ScanSnap Cloud v1.7 ou posterior. Depois de habilitar a autenticação de dois fatores, você não pode mais acessar o serviço ScanSnap Cloud usando o ScanSnap Cloud v1.6 ou anterior. Neste caso, atualize o aplicativo ScanSnap Cloud para a versão mais recente e, depois, faça login.

DICAS

Para desativar a autenticação de dois fatores, efetue o procedimento seguinte da etapa 1 à 5, digite o código de autenticação de dois fatores para acessar, toque em [Desativar autenticação de dois fatores] em [Configuração da conta] e siga as instruções na tela.

  1. Toque em Menu de navegação na tela principal.

    A barra de navegação aparece.

  2. Toque em [Configurações].

    A tela [Configurações] é exibida.

  3. Toque em [Conta].

    A tela [Conta] é exibida.

  4. Toque em [Mostrar a página de gerenciamento da conta].

    Um navegador é aberto e a página de gerenciamento da conta ScanSnap aparece.

  5. Faça login digitando um endereço de e-mail e uma senha para a conta do ScanSnap para a qual deseja ativar a autenticação de dois fatores.

  6. Toque em [Ativar autenticação de dois fatores] em [Configuração da conta].

    DICAS
    • Quando a autenticação de dois fatores já está ativada, [Desativar autenticação de dois fatores] é exibido em [Configuração da conta].

    • Se [Ativar autenticação de dois fatores] estiver desativado e não puder ser selecionado, você precisa registrar uma unidade ScanSnap com a conta do ScanSnap. Para obter detalhes, consulte Adicionando um modelo ScanSnap em Operação do ScanSnap Cloud.

    A tela para configurar a autenticação de dois fatores é exibida.

  7. Siga as instruções na tela para concluir as configurações.

    DICAS

    Quando estiver visualizando a página de gerenciamento da conta ScanSnap com o dispositivo móvel ou não conseguir digitalizar o código bidimensional com o dispositivo móvel, copie a chave secreta exibida na página de gerenciamento da conta ScanSnap e digite-a no aplicativo de autenticação. Neste momento, digite o endereço de e-mail da conta do ScanSnap para o nome de conta.

    A autenticação de dois fatores está ativada.