Digitalizando vários documentos de tamanho pequeno, tais como cartões de visita e postais

Ao digitalizar documentos pequenos como cartões de visita ou cartões postais, você pode introduzir dois documentos de uma vez só ou introduzir o documento seguinte enquanto o primeiro documento está sendo digitalizado.

Os documentos podem ser inseridos nos dois métodos a seguir:

  • Inserindo dois documentos de uma vez no ScanSnap

    Como inserir documentos (digitalização dupla)
  • Inserindo o próximo documento enquanto o documento atual está sendo digitalizado

    Como inserir documentos (digitalização dupla)

Para maiores detalhes sobre os documentos que podem ser digitalizados, consulte a seção Documentos que podem ser digitalizados.

DICAS

Para salvar os lados frontal e traseiro de um cartão de visitas com lado duplo em um conjunto, digitalize cada cartão um a um.

Para obter detalhes sobre como efetuar a digitalização, consulte Digitalizando documentos, cartões de visita ou recibos.

  1. Confirme que o botão [Scan/Stop] no ScanSnap está aceso na cor púrpura.
  2. Insira o documento sem inclinar no compartimento de alimentação do ScanSnap, com o lado a ser digitalizado para cima.

    Insira cada documento no centro da metade esquerda ou direita do compartimento de alimentação.

    Inserindo documentos (digitalização dupla)
    ATENÇÃO

    Ao inserir documentos, insira-os a pelo menos 10 mm de distância uns dos outros. Se o espaço entre os documentos for inferior a 10 mm, as imagens podem não ser cortadas corretamente.

    O documento será alimentado até ser fixado dentro do ScanSnap.

    ATENÇÃO

    Se os documentos abaixo forem digitalizados com a guia de saída aberta, pode ocorrer obstrução de papel e danificar os documentos. Digitalize os documentos a seguir com a guia de saída fechada.

    • Papel grosso (80 g/m2 ou mais pesado)

    • Cartões postais

    • Cartãos de visitas

    Fechando a Guia de saída

  3. Pressione o botão [Scan/Stop] do ScanSnap para iniciar a digitalização.
    DICAS

    Para continuar digitalizando, coloque o próximo documento a ser digitalizado.

    Quando o documento é inserido, a digitalização começa automaticamente.

  4. Pressione o botão [Scan/Stop] do ScanSnap para terminar a digitalização.

    O botão [Scan/Stop] piscará a azul durante o envio da imagem digitalizada para o serviço ScanSnap Cloud.

    Quando a imagem digitalizada tiver sido enviada, o botão [Scan/Stop] acenderá novamente a roxo.

    Ao atualizar a lista do histórico de digitalização do aplicativo ScanSnap Cloud, será adicionado um novo histórico. Para maiores detalhes sobre a lista do histórico de digitalização, consulte a seção Tela principal.

    DICAS

    Quando a imagem digitalizada for enviada para o serviço ScanSnap Cloud ou guardada em um serviço de armazenamento da nuvem, será enviada uma notificação para o seu dispositivo móvel.

  5. No serviço de armazenamento da nuvem compatível com o tipo de documento digitalizado, verifique se o documento ficou corretamente digitalizado.

    As imagens digitalizadas podem ser verificadas em Tela de visualização de detalhes do ScanSnap Cloud application.

    DICAS

    Se a imagem digitalizada não estiver guardada em um serviço de armazenamento da nuvem especificado, o tipo de documento digitalizado pode ser sido detectado incorretamente. Nesse caso, a imagem digitalizada pode ser transferida para outro serviço de armazenamento da nuvem. Para maiores detalhes, consulte a seção Transferindo uma imagem digitalizada para outro serviço de armazenamento da nuvem.

    Em caso de dificuldade, desative a detecção do tipo de documento e especifique um serviço de armazenamento da nuvem. As imagens digitalizadas serão sempre guardadas no serviço de armazenamento na nuvem especificado, independentemente do tipo de documento. Para maiores detalhes, consulte a seção Tela [Selecionar serviços de armazenamento na nuvem].