Digitalização de documentos como fotografias e recortes

A Folha de transporte opcional permite digitalizar documentos que podem ser danificados facilmente, tais como fotografias, ou documentos de tamanho não padronizado, difíceis de carregar diretamente, como os recortes.
ATENÇÃO

Quando digitalizar fotografias com a Folha de transporte, o tipo de documento não será detectado como fotografia. Portanto, as imagens digitalizadas poderão não ser guardadas no serviço de armazenamento da nuvem especificado. Nesse caso, toque em [Salve sempre no mesmo serviço] na tela [Selecionar serviços de armazenamento na nuvem] para especificar um serviço de armazenamento na nuvem.

  1. Confirme que o botão [Scan/Stop] no ScanSnap está aceso na cor púrpura.
  2. Posicione o documento dentro da Folha de transporte.

    Abra a Folha de transporte e posicione a parte superior do documento contra a parte central superior da Folha de transporte.

    Posicionando o documento dentro da Folha de transporte.
  3. Insira a parte com o padrão preto e branco diretamente na seção de alimentação do ScanSnap, com o lado frontal da Folha de transporte para cima.
    Inserindo o documento no ScanSnap

    A Folha de transporte é puxada até ficar dentro do ScanSnap.

    DICAS

    Se realizar uma digitalização usando a Folha de transporte com a guia de saída aberta, pode ocorrer obstrução de papel. Certifique-se de fechar a guia de saída quando realizar uma digitalização usando a Folha de transporte.

    Fechando a Guia de saída
  4. Pressione o botão [Scan/Stop] do ScanSnap (durante três segundos ou mais) até que o botão comece a piscar em azul para digitalizar o documento.
    DICAS

    Repita as etapas 2 e 3 para digitalizar mais documentos, tais como fotografias e recortes.

  5. Pressione o botão [Scan/Stop] do ScanSnap para terminar a digitalização.

    O botão [Scan/Stop] piscará a azul durante o envio da imagem digitalizada para o serviço ScanSnap Cloud.

    Quando a imagem digitalizada tiver sido enviada, o botão [Scan/Stop] acenderá novamente a roxo.

    Ao atualizar a lista do histórico de digitalização do aplicativo ScanSnap Cloud, será adicionado um novo histórico. Para maiores detalhes sobre a lista do histórico de digitalização, consulte a seção Tela principal.

    DICAS

    Quando a imagem digitalizada for enviada para o serviço ScanSnap Cloud ou guardada em um serviço de armazenamento da nuvem, será enviada uma notificação para o seu dispositivo móvel.

  6. No serviço de armazenamento da nuvem compatível com o tipo de documento digitalizado, verifique se o documento ficou corretamente digitalizado.

    As imagens digitalizadas podem ser verificadas em Tela de visualização de detalhes do ScanSnap Cloud application.

    DICAS

    Se a imagem digitalizada não estiver guardada em um serviço de armazenamento da nuvem especificado, o tipo de documento digitalizado pode ser sido detectado incorretamente. Nesse caso, a imagem digitalizada pode ser transferida para outro serviço de armazenamento da nuvem. Para maiores detalhes, consulte a seção Transferindo uma imagem digitalizada para outro serviço de armazenamento da nuvem.

    Em caso de dificuldade, desative a detecção do tipo de documento e especifique um serviço de armazenamento da nuvem. As imagens digitalizadas serão sempre guardadas no serviço de armazenamento na nuvem especificado, independentemente do tipo de documento. Para maiores detalhes, consulte a seção Tela [Selecionar serviços de armazenamento na nuvem].

DICAS
  • Nos casos a seguir, posicione uma folha de papel vazia (em branco) embaixo do documento, ao digitalizar:

    • Haverá sombras em torno das bordas da imagem digitalizada

    • Haverá linhas pretas em torno das bordas de um corte exclusivo

    Posicionamento do uma folha de papel vazia (em branco) embaixo do documento
  • Se inserir um documento imediatamente a seguir à digitalização do primeiro documento, este será digitalizado como fotografia ou recorte.